Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Feira social anima Paredes de Coura

Agenda

  • 333

DR (Arquivo)

No próximo fim de semana as instituições de solidariedade social de Viana do Castelo saem à rua para realizarem uma feira recheada de boa vontade

Os bombos do grupo de percussão da instituição Casa dos Rapazes vão dar o tiro de partida para a III edição da Feira Social de Paredes de Coura, Viana do Castelo. O evento realiza-se no próximo fim de semana, dias 14 e 15 de julho.

Este ano, a programação assinala o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações com várias iniciativas, que vão desde painéis de debate, a atividades de dança e ginástica para idosos.

Os mais novos também não foram esquecidos e vão ter acesso a insufláveis, pinturas faciais e ateliers de expressão plástica e ginástica para bebés.

No domingo, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Paredes de Coura promove uma recolha de dádivas de sangue junto ao Centro Cultural da vila.

Nos dois dias de feira será realizado um percurso pensado especificamente para sensibilizar a população para o problema das barreiras arquitetónicas para os cidadãos de mobilidade reduzida.

O momento alto da feira será a atuação dos idosos dos Centros de Dia das IPSS da região, que vão apresentar o espetáculo Danças de Roda.

O encontro termina com um lanche de convívio com todos os participantes.

Mais informações em www.cm-paredes-coura.pt.