Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Descobrir a Zumba e ajudar

Agenda

  • 333

José Miguel Teles

A Associação Laço vai realizar uma festa de angariação de fundos que promete pôr toda a gente a mexer

A primeira festa Zumba Party in Pink nacional está agendada para domingo, dia 14, no Pavilhão do INATEL, em Viseu.

Além de ajudarem a associação - a entrada custa 5 euros, que revertem para a Laço - os participantes vão descobrir a Zumba, uma dança de fitness que surgiu na Colômbia nos anos 90. Este estilo arrojado inclui elementos do hip-hop, samba, merengue e artes marciais, entre outros.

A organização apela aos instrutores de Zumba credenciados para se juntarem à campanha. O processo é simples: associam uma aula à Party in Pink e oferecem 75% das receitas à luta contra o cancro da mama.

O movimento Party in Pink nasceu no ano passado e já está presente em 26 países.  A iniciativa resulta de uma parceria entre a Associação Laço, a Fundação Susan G. Komen e a Zumba Fitness.

Saiba mais em www.partypink.com.

Sobre a Laço

A associação desenvolve ações com o intuito de promover o diagnóstico precoce do cancro da mama. Para cumprir o seu principal objetivo, a Laço dispõe de sete unidades móveis que fazem chegar o rastreio a vários pontos do país. Em 2010 conseguiram instalar uma unidade móvel do arquipélago dos Açores. No ano passado, apoiaram o IPO de Lisboa na aquisição de novo equipamento de rastreio.