Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Ceias de Natal distribuídas por todo o país

Agenda

  • 333

José Caria

Até ao dia de Natal, a comunidade Trocas de Amor, fundada pela apresentadora Rita Ferro Rodrigues, vai distribuir cabazes por famílias carenciadas. Também a Cáritas tem uma campanha a decorrer  

Pelo segundo ano consecutivo, 500 famílias carenciadas de todo o país vão receber cabazes de Natal oferecidos pelo movimento Trocas de Amor e transportados pela empresa de estafetas Chronopost.

A distribuição arranca hoje, dia 17, em todo o país. As famílias beneficiárias recebem uma mensagem de aviso e poderão levantar a oferta numa das 400 lojas da rede Pick Me! da Chronopost, muitas delas localizadas em centros comerciais.

Além de alimentos, também serão oferecidos brinquedos.

O projeto Trocas de Amor foi criado pela apresentadora da SIC Rita Ferro Rodrigues através de uma página no Facebook (www.facebook.com/trocasdeamor). A comunidade oferece ou empresta os mais diversos artigos a quem mais necessitar deles.

Também a Cáritas Diocesana de Portalegre vai oferecer cabazes de Natal a 150 famílias carenciadas do concelho alentejano e brinquedos a 70 crianças da região. Esta iniciativa decorre ao mesmo tempo que uma outra, chamada "10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz" e apoiada por figuras públicas como Paulo Bento, Nicolau Breyner, Luísa Sobral e D. Jorge Ortiga.

A campanha "10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz" pretende apoiar, através das verbas angariadas (venda de velas a um euro) duas causas distintas: 65% para ajudar famílias e pessoas desfavorecidas; e 35% para a construção da Casa Familiar Rural de Santarém, na região da Amazónia, no Brasil.

Até agora, a Cáritas estima ter vendido quase 70 mil velas solidárias.