Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

CDS apela à solidariedade das "estrelas" da RTP

Agenda

  • 333

Marcos Borga

O deputado do CDS-PP Raul Almeida apela a que quem ganha "salários milionários" na televisão pública seja "mais solidário com os sacrifícios" dos portugueses

Durante a audição do Ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, na Comissão de Ética, o deputado do CDS-PP considerou que "a maior ameaça" da RTP é a "estrutura de custos dificilmente explicável aos portugueses".

Raul Almeida esclareceu que "não são os cameramen ou os jornalistas do terreno que estão em causa", mas "os que vivem da popularidade que têm junto dos portugueses".

Apesar de ter afirmado que o seu partido defende a salvaguarda do serviço público, o deputado não poupou nas críticas: "Não se compreende que os portugueses despendam tantos impostos para sustentar o serviço público de televisão (...) pagam-se salários milionários e são atribuídas viaturas de serviço e custos de manutenção brutais".

Miguel Relvas concordou com a posição do centrista e lembrou que, no próximo ano, o plano de sustentabilidade da RTP será ainda mais rigoroso, já que as transferências do Governo para o canal serão reduzidas.