Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Arte urbana por uma causa

Agenda

  • 333

DR

Até ao dia 24 de julho as obras de quinze artistas plásticos vão estar espalhadas pelas ruas de Lisboa. No final da exposição, serão leiloadas em benefício da AMI

A inauguração do projeto Arte Urbana não será feita com um cocktail numa galeria ao final da tarde. No sábado, 14 de julho, será preciso um autocarro turístico para levar os convidados a verem a exposição, que está espalhada pelas ruas de Lisboa.

Quinze artistas plásticos participam na primeira edição lisboeta da iniciativa, comissariada pelo artista e jornalista Agostinho dos Santos.

As obras de arte serão afixadas em mupis em diversos pontos da cidade até ao dia 24 de julho.

Depois dessa data, os trabalhos serão doados pelos artistas à AMI que irá organizar um jantar para leiloar as obras.

O valor angariado vai contribuir para patrocinar os projetos da AMI, que intervém em situações de crise e emergência para combater o subdesenvolvimento, a fome, a pobreza, a exclusão social e as sequelas de guerra em qualquer parte do Mundo.

As obras expostas são dos autores: Agostinho Santos, Ana Allen, António Carmo, António Quadros Ferreira, Catarina Machado, Cátia Ferreira, Cristina Silva, Elisabete Amaral, Eugénio Henriques Isabel Mourão Alves, Marta Coelho, Mazza, Paulo Neves, Rui Coutinho e Vítor Israel.

A inauguração parte da Praça da Figueira às 15h.