Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

A memória mais marcante do Presidente da República

VISÃO Solidária

Luís Barra

A Agenda Solidária lançada pelo Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa está recheada das memórias mais marcantes de doze figuras públicas. Entre elas estão Catarina Furtado, Nuno Markl, Afonso Cruz e também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

"Eu tinha seis anos. Fui duas vezes, com a minha mãe, ao Casal Ventoso, um bairro de lata, que ficava entre Campo de Ourique e a Avenida de Ceuta", assim começa a breve história que o Presidente da República (PR), Marcelo Rebelo de Sousa, decidiu partilhar na Agenda Solidária 2017 lançada pelo Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa.

O PR recupera o choque que sentiu ao confrontar-se com a desigualdade, que a sua mãe tão bem conhecia, uma vez que era assistente social do Instituto Aurélio da Costa Ferreira.

As receitas das vendas da agenda revertem para o Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa

As receitas das vendas da agenda revertem para o Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa

Esta é apenas uma das doze memórias marcantes partilhadas pelas figuras públicas convidadas a participarem na Agenda Solidária do IPO. Catarina Furtado, Nuno Markl, Afonso Cruz, Clara de Sousa, Margarida Pinto Correia, Boss AC, Victoria Guerra, Marisa Matias, Sobrinho Simões, Elvira Fortunato e Sandra Correia são os autores das outras histórias, ilustradas por João Vaz de Carvalho.

Cada uma destas memórias relata um momento marcante na vida de cada um dos convidados e na sua relação com a sociedade.

As vendas da agenda (€13,90) revertem na totalidade para ajudar a financiar o Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa. Posta à venda na quarta-feira, dia 9, a edição será apresentada oficialmente pelo Presidente da República no dia 23 de novembro, às 11h30, no auditório do IPO de Lisboa.