Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

500 voluntários ajudaram a recuperar Aldeia de Crianças SOS

VISÃO Solidária

  • 333

Participaram cerca de 500 trabalhadores da Siemens na recuperação da Aldeia SOS de Bicesse, Cascais

Uma mega-ação de voluntariado invadiu a Aldeia de Crianças SOS de Bicesse, em Cascais, e ajudou a requalificar o espaço onde vivem 60 crianças

A Aldeia de Crianças SOS de Bicesse, em Cascais, recebeu a sua maior ação de voluntariado de sempre.

Cerca de 500 voluntários da Siemens passaram a sexta-feira, dia 16, a cumprir tarefas tão diversas como pintar, jardinar, reconstruir balneários, renovar casas e, até, limpar pomares.

Esta ação de voluntariado corporativo ajudou a recuperar os espaços da Aldeia SOS de Cascais, que acolhe cerca de 60 crianças em situações de risco.

Todos os anos, a Siemens permite que os seus trabalhadores ofereçam 16 horas do horário de trabalho a ações de voluntariado organizadas pela empresa.

Neste caso, participaram cerca de 500 trabalhadores na recuperação desta Aldeia SOS. Além da Aldeia de Cascais, existem mais duas, em Gulpilhares (Gaia) e na Guarda.

As Aldeias SOS procuram inserir crianças, que por algum motivo estão afastadas das famílias, num ambiente familiar. Também existe o programa de Fortalecimento Familiar, que ajuda famílias desestruturadas a evitarem que as crianças lhes sejam retiradas.

Ao todo, a instituição acompanha e acolhe 250 crianças.