Apelar ao diagnóstico, prevenção e tratamento do cancro da mama é o objetivo da campanha Hair Fashion Weeks. A iniciativa da rede de salões de cabeleireiro Jean Louis David prolonga-se até 20 de março.
Com o mote Pelas Super-Mulheres na luta contra o cancro da mama, e, nesta edição, em parceria com a Associação Laço, nos 31 salões da marca em qualquer coloração e brushing por €25, revertem para a Associação Laço €1,50.
“Com a rede de salões conseguimos chegar a muitas mulheres e, sobretudo, apelar a que todas elas façam o diagnóstico e antecipem o avançar do Cancro da Mama. Os nossos profissionais, mais que cabeleireiros, são excelentes conselheiros e confidentes. Na parceria com a Laço, ganhamos mais uma plataforma de comunicação e conseguimos chegar ao público feminino que vive ou viveu de perto o desafio do cancro de mama”, explicou Rui Arroja, diretor geral da Jean Louis David.
Segundo a Associação Laço, as pesquisas indicam que uma em cada 11 mulheres terá cancro da mama ao longa da vida, em Portugal. Fundada em 2000, com o objetivo de desenvolver iniciativas de prevenção e tratamento, a Laço, organização sem fins lucrativos, aposta na área da investigação e reforça a importância de campanhas como esta para a divulgação da causa e angariação de fundos.
Nas duas edições passadas da Hair Fashion Weeks, em 2015, em parceria com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, que luta contra a violência doméstica, houve um aumento de 48% dos serviços realizados pela rede de salões durante a campanha, conseguindo cerca de €18 mil euros para a instituição.
Para o dinheiro arrecadado na campanha deste ano, a Associação Laço já tem um investimento em vista: “Em 2015, a Laço e o Instituto de Medicina Molecular uniram-se para investigar o cancro da mama, criando o Fundo IMM-Laço: A Caminho da Cura, o valor angariado na Hair Fashion Weeks reverterá para este fundo, que vai permitir novas descobertas que poderão levar à identificação das causas do cancro da mama”, afirmou Lynne Archibald, presidente da Associação.
Ações de sensibilização através de publicidade em imprensa, rádio e online também estão programadas. Rui Arroja adiantou, ainda, que o objetivo da rede de salões Jean Louis David é continuar a realização de duas edições da Hair Fashion Weeks por ano. A próxima deverá realizar-se em setembro em parceria com a APAV.