Até 16 de janeiro, os centros de estética da cadeia BodyConcept vão trocar tratamentos de estética por bens doados à Ajuda de Mãe, que apoia mães e crianças com dificuldades económicas, ao mesmo tempo que procura capacitar as mães profissionalmente.
Fraldas, papas, champôs e gel de banho, roupa e brinquedos até aos 6 meses são os bens que fazem falta à Ajuda de Mãe. Em troca de uma destas ofertas, a BodyConcept oferece três tratamentos de estética que façam parte do programa mensal.
A campanha é válida para as 42 lojas da cadeias espalhadas pelo país.
A atriz Oceana Basílio é a embaixadora da iniciativa, mas outras figuras públicas associaram-se à campanha, como as atrizes Custódia Gallego e Ana Guiomar, o apresentador Cláudio Ramos ou o modelo Luís Borges.
Em comunicado, a sócia-fundadora da BodyConcept, Sandra Castanheira, explica os motivos do lançamento da campanha: “Tentamos tirar partido da nossa visibilidade para ajudarmos quem mais necessita e isso é algo compensador e que tentamos fazer sempre que possível. Esta instituição [Ajuda de Mãe] diz-nos bastante pelo facto de capacitar mulheres para o seu papel de mães e profissionais, algo que nós como uma marca de mulheres e para mulheres nos identificamos totalmente”.
Não é preciso ser cliente da marca para deixar donativos à Ajuda de Mãe.