Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Segunda série ' Portugal Faz Bem'

Iniciativas

  • 333

Escolher o que "Portugal Faz Bem" e por produtos nacionais é  um contributo essencial para a economia nacional

Em 2012 a VISÃO estreou, em parceria com o Continente, a iniciativa Portugal Faz Bem, divulgando, durante 24 semanas, produtos de excelência da indústria nacional.

Retomamos esse projeto de divulgação de produtos nacionais de qualidade, com a certeza de que as boas razões que determinaram o arranque deste projeto em 2011 são agora mais válidas que nunca.

Assim, durante seis meses, encontrará, todas as semanas, um espaço de apresentação de artigos made in Portugal, selecionados pela Redação da VISÃO, produções provenientes de todas as zonas do País e dos mais diferentes setores de atividade, desde a agricultura à mais elaborada engenharia ou investigação científica, da peça de alta precisão para incorporação numa cadeia de produção industrial ao produto acabado que pode encontrar numa qualquer loja, no País ou no estrangeiro. 

Esta é, mais uma vez, uma iniciativa editorial que tem por objetivo divulgar, junto dos leitores, o que produzimos de bom em numerosos setores de atividade, e que visa, também, estimular as empresas que arriscam na criação, produção e comercialização de produtos nacionais. Acreditamos que, com esta ação, ajudamos a alargar, reforçar e consolidar a produção nacional de excelência, tornando-a mais conhecida não apenas do grande público mas igualmente de inúmeros empreendedores e investidores, objetivos que continuam a fazer especial sentido no difícil ciclo económico que atravessamos. 

Ao divulgarmos os bons exemplos existentes em Portugal, promovemos a preferência pelo consumo de produtos nacionais, ajudando a fortalecer o nosso tecido industrial e a dar-lhe base de sustentação para que o País possa reforçar a sua capacidade exportadora, procurando aumentos de produção, crescimento da riqueza, criação de postos de trabalho e diminuição da dependência das exportações, com a correspondente melhoria das nossas contas externas. 

Escolher o que "Portugal Faz Bem" e por produtos nacionais é  um contributo essencial para a economia nacional