Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Autarquia de Gaia vai recuperar 36 bairros sociais

Por um Bairro Melhor

  • 333

Imagem de arquivo

Luís Barra

A Câmara Municipal de Gaia vai investir cerca de quatro milhões de euros para recuperar 36 bairros sociais ao longo de dois anos

Lusa (com VM)

De acordo com a Câmara Muncipal de Gaia, as obras vão abranger as 3 380 casas dos 36 bairros sociais do concelho, onde vivem atualmente 3 225 famílias.

A autarquia esclareceu que as obras vão ser realizadas "pelo grau de necessidade" de cada bairro, ou seja, "consoante as idades" dos imóveis, "o tipo de construção, os níveis de conservação".

Em comunicado, a autarquia refere estar prevista a "recuperação de habitações devolutas que serão entregues a famílias carenciadas".

A par disso, as obras contemplam a "reabilitação e manutenção de coberturas e fachadas, requalificação de espaços verdes e espaços públicos, instalação de elevadores e rampas para pessoas com mobilidade reduzida e construção ou recuperação de polidesportivos".

Fonte da autarquia explicou à Lusa que "desde 2014 foram já entregues 100 habitações sociais em Gaia" e que "neste momento", está a ser feita a "entrega de mais 25".

A Gaiurb, empresa municipal responsável pelo sistema de gestão e planeamento territorial do Município de Gaia, gere atualmente 3 380 habitações de "36 empreendimentos sociais, num total de 3 225 agregados familiares".

Por um bairro melhor é a iniciativa que une a VISÃO, SIC Esperança e a Comunidade EDP em busca dos vizinhos mais ativos do País. Participe, dê ideias, contribua. Tudo por um bairro melhor.