Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Uma manifestação das crianças pela Sociedade do Bem

Por um Bairro Melhor

No âmbito da iniciativa Por Um Bairro Melhor, os alunos da EB1/JI dos Canaviais, em Évora, vão preparar cartazes em defesa dos valores da Sociedade de Bem

Marcos Borga

É já amanhã, dia 12, que a iniciativa Por Um Bairro Melhor, que une a VISÃO, SIC Esperança e Comunidade EDP volta ao terreno. Desta vez, o destino é Évora, onde os alunos de uma escola básica se vão manifestar pela Sociedade do Bem

Haverá cartazes, palavras de ordem e uma marcha ruidosa mas, neste caso, esta não será uma manifestação de pessoas descontentes, mas de crianças bem-dispostas que apelam a valores como a amizade, a justiça ou a solidariedade, tudo em nome de uma sociedade melhor.

A VISÃO, SIC Esperança e Comunidade EDP vão unir-se, assim, à iniciativa Pequenos Corações Gigantes, promovida pela Sociedade do Bem, uma associação sem fins lucrativos que desenvolve programas de literacia emocional com a missão de estimular empatia, altruísmo, otimismo e outras emoções positivas junto de crianças entre os 6 e os 10 anos.

Estas emoções são habitualmente representadas por um heartbuilder (construtor de corações), ou seja, um mentor voluntário que através do seu exemplo incentiva as crianças a partilharem dos valores da Sociedade do Bem.

No âmbito da iniciativa Por Um Bairro Melhor, os alunos da EB1/JI dos Canaviais, em Évora, vão preparar cartazes em defesa dos valores da Sociedade de Bem com a ajuda de adultos e convidar todas as turmas da escola a juntarem-se à manifestação, que irá decorrer no exterior da escola. Como em qualquer protesto, também não faltará um megafone.

A Sociedade do Bem está atualmente em busca de heartbuilders que possam participar em ações futuras, mas também precisa de um coordenador e de um especialista na área da educação. Em termos materiais, as principais necessidades são um projetor, material de escritório (papel, canetas, tinteiros) e matéria-prima para o desenvolvimento de atividades com as crianças (cartolinas, jogos, tintas).

Para ajudar a Sociedade do Bem basta consultar a página da iniciativa Por Um Bairro Melhor.

Dinamizar projetos inovadores com capacidade para darem vida aos bairros portugueses é o objetivo desta iniciativa que une a VISÃO, SIC Esperança e Comunidade EDP. O desafio é aberto a pessoas individuais, associações, autarquias ou outras entidades que promovam a cooperação entre a vizinhança.

Partilhe as suas ideias para dar nova vida ao seu bairro. Faça parte deste movimento! Tudo por um bairro melhor.

Por um bairro melhor é a iniciativa que une a VISÃO, SIC Esperança e a Comunidade EDP em busca dos vizinhos mais ativos do País. Participe, dê ideias, contribua. Tudo por um bairro melhor.