Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Quintela e Penalva assina parceria estratégica com Knight Frank

Imobiliário

A parceria assinada entre ambas as consultoras dará acesso a mais de 520 escritórios em mais de 60 cidades, nos 5 continentes, assim como a 21.500 profissionais especializados em real estate.

Foi na passada quinta-feira, dia 20, que a Quintela e Penalva – Real Estate e a Knight Frank assinaram uma parceria que promete trazer frutos para ambas as consultoras. A Knight Frank, líder global em imobiliário de luxo, ao reconhecer a Quintela e Penalva como empresa portuguesa de referência para ser a sua parceira na promoção de ativos imobiliários de luxo, dará acesso aos seus mais de 520 escritórios em mais de 60 cidades, nos 5 continentes, assim como a 21.500 profissionais especializados em real estate. Esta ligação à consultora britânica permitirá à Quintela e Penalva aceder ainda às publicações de referência a nível mundial sobre imobiliário e wealth management, bem como aos clientes de elevado rendimento, os chamados UHNWI (Ultra High Net Worth Individuals), representados pela rede global da Knight Frank, que mostram um interesse crescente pelo mercado imobiliário português.

Há alguns meses que ambas as consultoras se encontravam em fase de negociações e conhecimento mútuo. Fase essa que a Quintela e Penalva dedicou a apresentar Portugal – e os seus ativos imobiliários – ao futuro parceiro. Francisco Quintela e Carlos Penalva, os fundadores da consultora, referem que se trata de uma oportunidade numa fase de ajustamento do mercado. “Este é um mercado cada vez mais exigente e isso requer uma abordagem ainda mais profissional, tanto a nível nacional como internacional. Vivemos uma fase de ajustamento que é também um incentivo ao investimento em áreas até agora fora do radar dos investidores e promotores”.