Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Galerias Ritz transformadas em área de escritórios

Imobiliário

O novo espaço vai trazer mais de 2.000 m2 para o mercado, num investimento de 15 milhões de euros

As antigas Galerias Ritz, propriedade da SODIM (holding familiar, dona da Semapa) estão a ser alvo de um projeto de revitalização do espaço para uma zona de escritórios. A obra orçada em 15 milhões de euros deverá estar concluída em junho do próximo ano.

A significativa escassez de espaços no mercado de escritórios em Lisboa foi determinante para esta reconversão. A nova área de escritórios vai ter 2300 m2, num espaço que vai tirar partido do ambiente de um hotel de cinco estrelas. A intervenção contempla ainda a zona de estacionamento – a existente, de utilização não exclusiva dos escritórios, vai ser ampliada e vai ser criado um novo piso subterrâneo sob o espaço de estacionamento atual, com mais 121 lugares.

A obra, incisiva pelo interior, não altera, nem aumenta a volumetria existente, mantendo-se assim a fachada do edifício, garante a SODIM.

“Esta proposta tem como pressupostos a reconversão, revitalização e modernização das Galerias, repensando o uso de restaurante que se mantém e atribuindo um novo uso para escritórios, prevendo todas as necessidades inerentes aos conceitos atuais de vivências e de espaços urbanos de qualidade,” referiu Vitor Paranhos Pereira, CEO das áreas Imobiliária e Hoteleira do Grupo SODIM.

ASSINE AQUI A VISÃO E RECEBA UM SACO DE OFERTA