Encarando o mercado internacional como uma extensão natural da actividade que iniciou em 2004, esta mediadora imobiliária 100% portuguesa aposta na promoção de Portugal através de consultores experientes que trabalham os mercados internacionais e garantem uma maior proximidade e know-how dos mercados e públicos-alvos, e das suas necessidades.
A estratégia da empresa tem o foco direcionado para países como o Brasil, a França, o Reino Unido, a Escandinávia, a Turquia e o Médio Oriente, entre outros, e aposta numa presença recorrente nas principais feiras internacionais e a realização de roadshows focados e dedicados à promoção do setor imobiliário português nos vários continentes. Uma estratégia “assente no conhecimento ímpar que temos de Portugal”, garante à VISÃO Francisco Mendes Palma, responsável pela área internacional da Quintela e Penalva – Real Estate.
E como tem sido desenvolvida esta estratégia? “Privilegiando as parcerias com empresas de real estate, cultivamos o relacionamento com Sociedades de Advogados, Câmaras de Comércio, Fundos de Investimento e associações empresariais, tudo canais que nos permitem divulgar as características distintivas de Portugal, os serviços de ‘A a Z’ da Quintela e Penalva – Real Estate e os ativos imobiliários em promoção e desenvolvimento”, revela Mendes Palma, que desde o início deste ano assume a estratégia internacional da consultora – cuja principal fatia de clientes é estrangeira, tendo ultrapassado a procura local.