"Sonha. Luta... Vence!" A frase inscrita na parede da Mydream Store, em Matosinhos, reflete o espírito de Rodrigo Silva, também conhecido por Seiko. Com 25 anos, acaba de abrir a loja dos seus sonhos e quer vencer num novo nicho do negócio: a personalização de tudo o que lá vende, recorrendo às técnicas de desenho que aprendeu enquanto graffiter.

O conceito não é novo, mas os desenhos exclusivos de Rodrigo, dão uma graça especial a t-shirts, calções, biquínis, bonés, leggins, calças, casacos, camisolas, sapatilhas (à escolha na loja)... e tudo o mais que pretender levarlhe por iniciativa própria. Basta que indique um tema e Rodrigo desenha, na hora, transformando o objeto em algo exclusivo. Promete estar disposto a várias tentativas até que saia de lá com aquilo que realmente quer e a sua cabeça imagina.

"Não se deve ter medo, deve-se arriscar. A expetativa é 'partir tudo'", diz Rodrigo, confiante. O que era uma antiga confeitaria parece agora uma estação de comboios: o balcão é uma locomotiva, a passadeira vermelha simula os carris, os bancos são de espera. Nas paredes brancas, alguns excertos de frases saídas da cabeça de Rodrigo, que quer sublinhar o estilo underground e alternativo da Mydream. Nesta "gare", destaque ainda para os colares de pearl beats, minúsculas e coloridas argolinhas de plástico duro que podem formar os mais variados desenhos.

MYDREAM STORE
Av. da República, Matosinhos
Ter-Dom 10h-20h
www.mydream-store.com