www.espiraldotempo.com

 

A carreira de Ben Challenger tem-se estendido ao longo de 20 anos e passado por muitos alto e baixos - sobretudo altos, já que se trata de um atleta olímpico do salto em altura. Nascido em 1978 e filho do baterista dos Showaddywaddy, o saltador inglês tem participado em competições internacionais da especialidade desde os 15 anos e conseguiu medalhas nos europeus de sub 23 (prata) e nos Jogos da Commonwealth (prata e bronze), mas tentará sobretudo estar à altura do seu nome e da fasquia no enorme desafio que constituem para qualquer atleta britânico os Jogos Olímpicos de Londres. Preparando-se com um relógio Graham no pulso.

"Tento sempre esticar os meus limites no plano físico e mental; já consegui vários feitos na minha carreira, mas estou com fome de ouro nas Olimpíadas de Londres", refere Bem Challenger - que sempre teve um estilo de vida muito eclético, sendo um grande adepto dos desportos motorizados e gostando de guiar a sua super-bike, para além de ser muito requisitado pelo carisma e visual inconfundível.

O facto de Ben Challenger ser um dos mais recentes embaixadores da Graham tem a ver com tudo isso - com carisma, com superação, com raízes britânicas. A marca anglo-helvética deve o seu nome ao mestre relojoeiro inglês George Graham (1673-1751), considerado um dos pais do cronógrafo (por ter inventado o mecanismo start/stop) e da relojoaria moderna. E, dos modelos atuais da Graham, Ben Challenger tem revelado uma preferência especial pelo Chronofighter Fortress.

Descubra no site da Espiral do Tempo mais imagens de Ben Challenger enquanto embaixador da Graham