Se faltava alguma coisa no Lx Factory, em Alcântara, só podia ser uma loja que vendesses gelados artesanais. Bom, desde meados do mês de Julho que isso já não é um problema: chegou a geladaria "Gelados italianos do chef Nino". Segundo a página do Facebook deste novo espaço, o objetivo é "tornar-se numa referência no mercado de gelados em Portugal".

A decoração do espaço é simples e foi buscar inspiração às tendências das décadas 40 e 50 dos Estados Unidos: há armários grandes, cor azul esbatido, de linhas direitas com puxadores de metal; há um louceiro; há bancos e mesas de madeira. A bem dizer, até faz lembrar a decoração de uma taberna tipicamente portuguesa, em versão gourmet. Envolvendo tudo isto, um discreto, mas acolhedor, papel de parede com padrão às bolas cor-de-rosa e candeeiros presos ao teto com abajures grená.

Os gelados prometem ser da melhor qualidade, porque são elaborados à base de frutas frescas nacionais e os melhores produtos italianos. Nos sabores, também não há razão para não acreditar que são de chorar: morango, tangerina, iogurte, café, ananás com hortelã, limoncello, avelã, amora, framboesa, maracujá, chocolate negro ou os sorbets de limão com hortelã, melancia ou maçã verde.

Além disso, uma das grandes novidades do espaço é querer apostar nos mais novos, com a realização de workshops para crianças mas, também, oferecer outras iguarias que não se resumam aos gelados. Servem brunch's, crepes com gelado e chocolate quente, chás, limonada com hortelã, durante o verão, e panquecas e chocolate quente no Inverno.

Só falta saber é quem é o chef Nino mas, para isso, é melhor ir lá e tentar descobrir.

 

Gelados italianos do chef Nino

LX Factory
Rua Rodrigues Faria, nº 103 Alcântara
Seg-Sex 11h-20h
Copo ou cone 1,80€ / Especial. a 7,5€