As férias grandes aproximam-se e os pais são obrigados a procurarem alternativas para manterem os filhos ocupados enquanto têm de trabalhar. Para alguns, a dificuldade está na escolha. Para outros, o problema é a falta de opções.

A pensar nisso, o Banco de Informação de Pais para Pais (BIPP) volta a realizar os campos de férias Espaço IN Férias - Verão 2012.

As inscrições estão abertas para jovens com idades entre os 6 e os 18 anos, portadoras de deficiência ou não.

A presidente do BIPP, Joana Santiago, destaca a importância de estarem preparados para receber crianças com necessidades especiais que, na maioria dos casos, não são contempladas nos programas de férias.

Idas à praia, aulas de surf e passeios pela natureza são algumas das atividades que fazem parte do programa, que decorre de 9 de julho a 10 de agosto.

A Fundação Luís Figo associou-se à iniciativa e vai oferecer a estada a cem crianças desfavorecidas. A seleção das crianças apoiadas será feita através de provas de carência, como o escalão de segurança social.

Todas as inscrições podem ser feitas através dos telefones 213 180 288 e 916 024 144 e do email bancobipp@gmail.com .

Sobre o BIPP

O Banco de Informação de Pais para Pais (BIPP) foi fundado há sete anos por um grupo de pais de crianças com necessidades especiais. O seu principal objetivo é contribuir para a integração de cidadãos portadores de deficiência. A associação presta apoio ao nível do acesso aos cuidados de saúde, apoio jurídico e integração no mercado de trabalho.

Mais informações em www.bipp.pt .