Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Os "food trucks" na esplanada do VISÃO Fest

Festival VISÃO

Para não perder pitada do VISÃO Fest, nem tem de sair do Capitólio. Teremos food trucks com muita escolha para todos os gostos

» Focaccia in Giro

Enrico Postiglioni foi buscar ao livro da sua avó Giovanna a receita para a sua focaccia. Este pão italiano, feito de farinha, azeite e alecrim, é depois cortado em quadrados, aberto ao meio como uma sanduíche, e recheado com o conduto que mais agradar ao paladar. A Napoletana, por exemplo, leva tomate, mozarela fresca e pesto de manjericão; a Caponata, uma versão gourmet, combina beringela, pimentos, tomate, cebola, aipo, azeitonas e alcaparras.

» Maria Limão

A especialidade é a clássica limonada, feita com limões acabados de espremer. Mas há outras versões, que misturam fruta: manga, maracujá ou frutos vermelhos. A ementa tem ainda crepes doces, com creme de limão ou Nutela, e salgados, com salmão e queijo creme, mozarela e tomate, ou pesto. Vale a pena experimentar as poffertjes caseiras, que são umas mini panquecas holandesas.

» Pregos na Casquinha

Os muito apreciados pregos do restaurante Maria Laranja, no Lagoas Park, em Oeiras, passaram a ser a especialidade deste negócio de comida de rua. Os Pregos na Casquinha são servidos em bolo do caco, nas seguintes variedades: pato, picanha, vegetariano (grão e batata-doce) e sapateira.


» Tasca Itinerante

Junta fado, vinhos e petiscos com produtos portugueses, servidos numa carrinha Volkswagen Pão de Forma T2B, de 1975. No menu, destacam-se o pão com Leitão da Bairrada (que não é uma sanduíche), o pão com chouriço ou com torresmos, as sandascas (como a Serrana com presunto e queijo da Serra), e os salgados – rissóis de camarão, pastéis de bacalhau e croquetes. Para beber, há vinho de três regiões portuguesas – Lisboa, Alentejo e Douro –, ginjinha e o abafadinho. Para terminar, as Tortas de Azeitão e os pastéis de nata são tentadores.

Mário João

» Hot Dog Legend

São quatro as opções de cachorro quente no menu da Hot Dog Legend: normal, Americano, Legend e vegetariano (feito com salsicha de soja), e levam tudo a que têm direito como, por exemplo, a batata palha estaladiça. A alternativa são as três versões de hambúrgueres: o normal, o bacon cheese burguer e o double cheese burguer.

» Chocolate&Co

É uma verdadeira tentação para os amantes de chocolate que aqui vão encontrar desde panquecas com vários toppings, crepes de massa fina, para comer simples ou recheados, e brownies, feitos a partir de uma receita inglesa e à qual são adicionados sabores como o da noz, Oreo ou Ferrero Rocher. O chocolate quente e os batidos de bolo também são outras sugestões.

» Weeel

Não é um gelado, mas sim um iogurte gelado aquele que a Weeel vai estar a servir. E que pode ser coberto com uma enorme variedade de toppings: fruta fresca, chocolate quente, sementes caramelizadas, amêndoa crocante, entre outros. Feitos com iogurte natural e leite magro, não contém glúten e podem ser consumidos por celíacos.

» Bolas da Praia

No Capitólio também se vai ouvir “Olha a bola de Berlim”. Fofas, sem creme ou com creme, e polvilhadas de açúcar, as bolas de Berlim são colocadas em saquinhos com riscas azuis e brancas, a lembrar as barraquinhas de praia.

Alexandre Bordalo

» Tapiocaria Beiju

Na food bike da Beiju come-se tapioca, uma iguaria brasileira, sem glúten, sal, gordura ou lactose. Os crepes, feitos com a farinha de mandioca numa frigideira antiaderente (sem qualquer gordura), são depois recheados com ingredientes salgados ou doces. A saber: salmão e guacamole; frango cremoso com caril e queijo cheddar; presunto, mozzarella de búfala, tomate e pesto de manjericão; coco e leite condensado; banana, queijo, canela e mel; doce de leite e bola de gelado.

» Açaí Natura

Rico em nutrientes e antioxidantes, o superfruto açaí é servido na forma de puré, simples ou acompanhado com fruta da época, granola, frutos secos, flocos, entre outras combinações. Só tem que escolher o tamanho do copo (do pequeno ao super) e as coberturas.

Clique aqui para conhecer o programa completo

Clique aqui para mais informação sobre o festival

Clique aqui para aderir ao evento no Facebook