O FC Porto conservou a liderança do grupo A da Liga dos Campeões de futebol, ao receber e vencer claramente os croatas do Dinamo Zagreb por 3-0.

Lucho Gonzalez, aos 20 minutos, João Moutinho, aos 67, e Varela, aos 85, foram os autores dos golos "azuis e brancos", num triunfo claro e tranquilo dos atuais campeões nacionais, que agora vão a Paris, na última jornada, defender a liderança, detendo dois pontos de vantagem para o Paris Saint-Germain.

Os parisienses juntaram-se hoje aos "dragões" nos oitavos de final, ao vencerem em casa do Dinamo de Kiev por 2-0.

Benfica ainda sonha

O Benfica recebeu e venceu o Celtic Glasgow por 2-1, em jogo da quinta jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, mantendo-se na corrida aos oitavos de final da prova.

Os "encarnados" entraram da melhor maneira no encontro e, aos sete minutos, o holandês Ola John inaugurou o marcador, dando a ideia de uma noite mais tranquila do que a esperada por parte dos benfiquistas. No entanto, aos 32, o grego Samaras restabeleceu a igualdade e a incerteza quanto aos lisboetas de se manterem na corrida aos oitavos de final.

Depois de uma intensa pressão ao longo da segunda metade, foi o defesa central argentino Garay a recolocar os "encarnados" na frente do marcador e garantir os três pontos ao Benfica.

Para seguir em frente na competição, o Benfica vai na última jornada a Camp Nou, onde terá de garantir o mesmo resultado que o Celtic de Glasgow conseguir, em casa, frente ao Spartak de Moscovo.

Braga diz adeus à Europa

O Sporting de Braga perdeu fora com o Cluj, por 3-1, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol, ficando afastado das competições europeias.

O português Rui Pedro marcou os três golos do conjunto romeno, aos sete, 15 e 33 minutos, atenuados pelo tento do brasileiro Alan, aos 17.

Com este resultado, o Sporting de Braga manteve-se no último lugar, já a uns inalcançáveis quatro pontos do Cluj e dos turcos do Galatasaray, que venceram hoje os ingleses do Manchester United, já com o primeiro lugar garantido, por 1-0, ficando assim também afastada uma possibilidade de continuar na Liga Europa.

Milionários de fora

Manchester City, campeão inglês de futebol, e Zenit, campeão da Rússia, dois dos clubes que mais têm investido em jogadores nas últimas épocas, ficaram hoje afastados da Liga dos Campeões, após a quinta jornada da fase de grupos.

O City empatou em Manchester com o Real Madrid, 1-1, enquanto que o Zenit cedeu um empate em São Petersburgo com o Málaga, 2-2, resultados que colocam os dois emblemas "milionários" remetidos a lutar - em desvantagem - pelo acesso à Liga Europa, na sexta e última jornada.

A uma jornada do fim, são as seguintes as equipas já apuraradas para os oitavos de final: FC Porto, Málaga, Manchester United, Shakhtar Donetsk, FC Barcelona, Bayern Munique, Valência, Paris SG, Real Madrid, Borussia Dortmund, Schalke 04, Arsenal e AC Milan.