Alex Rice, um dos membros da equipa do Facebook, explicou no blogue interno da rede social que a ligação encriptada vai funcionar sempre que estamos ligados ao site. Este tipo de ligação acontecia apenas durante o momento de introdução do nome do utilizador e da palavra-chave.

Para ativar esta funcionalidade o utilizador tem de visitar a página da sua conta, clicar em Settings>Account Security.

A outra novidade é a autenticação social. Sempre que surge um problema de segurança, o site passa a apresentar fotos de amigos que temos de identificar corretamente, em vez das tradicionais palavras-chave ou frase que serve para comprovar que somos o verdadeiro utilizador e não um programa informático automático que procura contornar a segurança de determinada conta.

Ao longo das últimas semanas têm surgido notícias de utilizadores insatisfeitos com o método de partilha do Facebook. A companhia decidiu melhorar a partilha dos dados privados. Um dos objetivos é impedir que determinada informação privada seja utilizada por empresas externas ao site.

A página no Facebook do presidente francês Nicolas Sarkozy foi pirateada durante alguns minutos durante o último fim de semana com uma mensagem a afirmar que este tinha decidido não ser candidato à re-eleição em 2012. "A minha página do Facebook foi pirateada esta noite, talvez para lembrar que nenhum sistema é infalível", afirmou o presidente numa mensagem publicada no Facebook.