Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Um Óscar para a TAG Heuer

Espiral do Tempo

  • 333

TAG Heuer Carrera Mikrogirder Chronograph: galardão máximo no Grand Prix d’Horlogerie de Genève.

No passado dia 15 de novembro, a TAG Heuer recebeu o 'Aiguille d'Or' (Ponteiro de Ouro), troféu principal do Grand Prix d'Horlogerie de Genève, para o Carrera Mikrogirder Chronograph - alcançando, assim,  reconhecimento pelos novos trilhos que tem desbravado nos últimos anos e vendo justificado todo o seu investimento numa alta-relojoaria que marca um corte epistemológico com o passado.

A TAG Heuer voltou a esticar as fronteiras da relojoaria com o Carrera Mikrogirder Chronograph - um cronógrafo que revoluciona os princípios da relojoaria mecânica tradicional para conseguir cronometrar espaços de tempo com uma precisão até ao 1/2000 de segundo!

O Mikrogirder eclipsa os registos anteriores graças à capacidade de chegar ao 1/2000 de segundo mediante uma ultra-frequência de 7,2 milhões de alternâncias/hora; o ponteiro central dá a volta ao mostrador 20 vezes por segundo e é propulsionado por um calibre tão revolucionário que não tem balanço convencional (como o Mikrotimer) nem tem espiral (como o Pendulum, um Concept Watch que funciona à base de campos magnéticos). O segredo consiste em três pequenas varetas de metal que trabalham juntamente com um oscilador linear que vibra de maneira isocrónica num ângulo muito fechado.



Se a base mecânica do Mikrogirder é completamente diferente do que se tem feito, também a sua arquitetura surpreende ao juntar códigos estéticos tradicionais a uma estrutura assimétrica que reinterpreta de modo vanguardista os antigos cronógrafos de mão numa estrutura herdada da linha Carrera. Um portento que mereceu o mais cobiçado prémio da relojoaria internacional.



Saiba mais no site da Espiral do Tempo