Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Panerai: Cascais à vista!

Espiral do Tempo

  • 333

O Luminor 1950 Rattrapante 8 Days Titânio 47mm em edição exclusiva destinado ao vencedor da regata transatlântica Panerai Transat Classique 2012

Panerai

País de navegantes, Portugal terá o privilégio de ver a partida do Panerai Transat Classique neste próximo domingo dia 2 de dezembro, em Cascais. Alguns dos mais belos iates clássicos do mundo partem para uma regata transatlântica que tem como prémio um exemplar da histórica marca relojoeira florentina que construiu a sua reputação nas águas do mar.

www.espiraldotempo.com

 

A Officine Panerai tem uma ligação íntima ao mar que ficou fortalecida com a sua associação à marinha militar italiana e que é comprovada pela evolução da sua coleção ao longo dos tempos - mas que também é exaltada pelo apoio institucional às regatas de embarcações clássicas. Essa vocação marítima inspirou a histórica marca relojoeira florentina a promover a cultura dos veleiros clássicos e, para além de assumir há oito anos o estatuto de title sponsor do Panerai Classic Yachts Challenge, apoia também o Panerai Transat Classique 2012 - que começa a 2 de dezembro precisamente no incontornável núcleo da vela portuguesa que é Cascais e que terminará somente 4000 milhas depois na ilha de Barbados, no Caribe.??

 A Panerai Transat Classique assume-se como a única regata transatlântica de barcos clássicos e é sempre um evento muito esperado do mundo da vela, já que envolve uma frota histórica de barcos clássicos e vintage que fazem as delícias dos aficionados. Após duas etapas preliminares em Douarnenez, na Bretanha (22 de julho) e Saint-Tropez (25 de outubro), já se preparam em Cascais os proprietários, skippers e tripulações dos veleiros clássicos prestes a enfrentar corajosamente o desafio do Oceano Atlântico numa do requinte artesanal e singularidade da vela clássica.

 

Saiba mais no site da Espiral do Tempo sobre a Panerai Transat Classique, os seus protagonistas e prémio