Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Novos modelos Flat Six da Porsche Design

Espiral do Tempo

  • 333

Após um longo período de reflexão e sobretudo de afinação no design, a linha Flat Six surge renovada em 2013 - mostrando-se substancialmente diferente da primeira geração Flat Six, mas sem perder os pontos de contacto e sobretudo a fonte de inspiração.

www.espiraldotempo.com

Lançada em 2006 pela Porsche Design, a linha de relógios Flat Six inspira-se diretamente nos célebres motores de seis cilindros que contribuíram significativamente para a excelente reputação da escuderia alemã em todo o mundo - e que continuam a alimentar cada um dos lendários bólides Porsche 911.

Inspirada no ADN da Porsche



O motor que serve de inspiração ao nome e a vários elementos de estilo da linha Flat Six é um boxer, em que os cilindros estão colocados em duas séries opostas de três; o facto de os pistons se moverem de forma horizontal deu a inspiração para a origem do termo flat. No passado, os motores de seis cilindros eram refrigerados por ar; atualmente, através da experiência adquirida na competição, a Porsche introduziu a refrigeração por fluxo cruzado através de uma bomba de água que permite uma eficácia superior.



Na coleção de relógios Flat Six, os anéis que envolvem os pistons do automóvel, e que permitem a dinâmica da propulsão, são usados como elementos de design nas partes laterais da caixa; as diretrizes estéticas e gráficas da Porsche Design também se podem encontrar na escala taquimétrica e nos totalizadores do mostrador.



De personalidade vincada e tamanho desportivo (diâmetros de 40 a 44 milímetros), a linha Flat Six inclui os novos Flat Six P'6360 Automatic Chronograph e o P'6350 Automatic para complementar os modelos existentes das linhas Indicator, Dashboard e Heritage. Em Portugal, há vários modelos disponíveis, dependendo da motorização e da cor de mostrador ou bracelete...

Descubra aqui mais informação e imagens sobre os novos FlatSix da Porsche Design