Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

No Reino de Liliput

Espiral do Tempo

  • 333

A Art Piece 1 só será desvelada em estado avançado em 2013.

Greubel Forsey

Só será desvelada em estado avançado no Salão Internacional de Alta Relojoaria 2013 (SIHH), mas antes Robert Greubel e Stephen Forsey, fundadores da Greubel Forsey, deslocaram-se a Xangai para apresentar a sua Art Piece 1. Uma co-criação artística que está a ser concebida com o criador de micro-esculturas Willard Wigan.

www.espiraldotempo.com

 Robert Greubel e Stephen Forsey uniram-se a William Wigan para juntos criarem uma obra-prima relojoeira, como nunca antes se viu. A ideia passou pelos fundadores da Greubel Forsey pouco tempo depois de se terem cruzado com a obra do escultor de obras de ínfima e até inacreditável dimensão. O convite foi feito e Wigan acabou por aceitar. Agora o mundo aguarda com expectativa o resultado desta parceria: a Art Piece 1.

A Art Piece 1 em estado avançado só será apresentada em 2013 no âmbito do Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH), mas a marca começou já a levantar o véu em eventos exclusivos em Xangai.

Em comunicado de imprensa, refere-se que Robert Greubel e Stephen Forsey irão criar uma estrutura hemisférica rotativa apresentando diversas micro-esculturas, que só serão  observáveis através de óticas especialmente criadas para o efeito. A montagem será um verdadeiro feito em termos de inovação, arquitetura e complexidade técnica.

A Art Piece 1 é, assim, o resultado da união de duas áreas aparentemente diferentes, mas que se cruzam pela sua ligação a mundos de ínfimas dimensões.

Já William Wigan deixa qualquer um  surpreendido. Basta saber que o seu trabalho pode assentar em cima da cabeça de um alfinete ou na abertura para a linha de uma agulha...

Saiba mais no site da Espiral do Tempo