Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Master Grande Tradition Tourbillon à Quantième Perpetuel

Espiral do Tempo

  • 333

Uma obra-prima agora disponível em Portugal e que irá certamente apelar ao coração dos admiradores das mais elevadas complicações relojoeiras. O Master Grande Tradition ?Tourbillon à Quantième Perpetuel da Jaeger-LeCoultre deslumbra pelo mostrador de linhas simples e clássicas que permite fazer do turbilhão e do calendário perpétuo as estrelas dos conjunto.

www.espiraldotempo.com

 

Um requintado instrumento do tempo que é mais um soberbo exemplar da recente, mas já consagrada, coleção da Jaeger-LeCoultre e que se revela um hino aos valores tradicionais da relojoaria e à sua interpretação contemporânea no que diz respeito à utilização de materiais.

O principal impacto estético do Master Grande Tradition Tourbillon à Quantième Perpetuel prende-se com um mostrador concebido em planos diferentes que contrapõe duas complexidades relojoeiras, mas ao mesmo tempo associa harmoniosamente essas duas especialidades técnicas de ritmos completamente diferentes - o turbilhão no seu movimento vertiginoso, o calendário perpétuo na sua lânguida placidez.



Na parte superior em placa argenté, três submostradores proporcionam uma memória de 1461 dias sem necessidade de mudar data (nas 9 horas), dia da semana e fases da lua (nas 3 horas), mês e ano (nas 12 horas), com uma janela logo acima do eixo dos ponteiros centrais das horas e dos minutos a indicar os anos bissextos; no segmento inferior, o padrão picotado decorativo em Clous de Paris distingue-se pela textura e enobrece a abertura para um turbilhão de um minuto sustentado por uma barra transversal. Tudo numa bela caixa em ouro rosa com 42 milímetros de diâmetro.

Saiba mais no site da Espiral do Tempo sobre o Master Grande Tradition Tourbillon à Quantième Perpetuel da Jaeger-LeCoultre