Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Marc Ninghetto na MB&F M.A.D. Gallery

Espiral do Tempo

  • 333

Marc Ninghetto foi convidado a criar algo para a M.A.D. Gallery e acabou por optar por recriar as personagens Grendizer e Astroboy.

Marc Ninghetto

Mais um motivo para dar um saltinho a Genebra: a MB&F M.A.D. Gallery recebe a exposição 'The Solitude of a Machine', uma mostra que contempla oito trabalhos de grande formato da autoria de Marc Ninghetto. Os protagonistas das fotografias expostas são Grendizer e Astroboy - dois heróis bem conhecidos criados pela Manga japonesa e que, como máquinas, justificam a sua presença na galeria de Max Büsser.

www.espiraldotempo.com

Para uma obra poder ser exposta na M.A.D.Gallery tem de estar de acordo com determinados requisitos - entre eles, ser uma máquina, claro. Porque a MB&F M.A.D.Gallery é um espaço paralelo à marca de Max Büsser que reflete as áreas de interesse e as bases de inspiração que fazem da MB&F muito mais do que uma marca de instrumentos do tempo.



Marc Ninghetto foi convidado a criar algo para esta original galeria e acabou por optar por recriar as personagens Grendizer e Astroboy, um projeto que tinha em mente há já algum tempo mas que não sabia ainda como desenvolver.



" Eu conheço Max Büsser há mais de cinco anos" explica Ninghetto. " Quando o Max me propôs uma exposição na M.A.D. Gallery, pensei que esta seria uma grande oportunidade para criar alguma coisa totalmente diferente daquilo que normaImente faço, algo mais divertido e uma ruptura com o meu estilo e temas tradicionais."



E conclui: " com uma dose de nostalgia, revisitei os meus heróis de outros tempos e comecei a produzir esta coleção de fotos. A M.A.D. Gallery tem o ambiente perfeito, até porque os próprios MB&F são fãs do Grendizer (Goldorak). Afinal, o design do rotor MB&F rotor e do fecho é inspirado no machado de batalha deste robot."



A exposição estreou no dia 18 de setembro.

Saiba mais no site da Espiral do Tempo