Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Exposição 'La Conquête du temps'

Espiral do Tempo

  • 333

A exposição La Conquête du temps é inspirada no livro com o mesmo nome.

Uma exposição inédita da Fondation de la Haute Horlogerie, inspirada no livro com o mesmo nome, que vai ter lugar no México, em Londres e em Paris. O objetivo passa por contar e ilustrar a história da medição do tempo desde as origens até aos nossos dias.

www.espiraldotempo.com

Em destaque estarão diversos artefactos e peças históricas relojoeiras que refletem o génio criativo do ser humano na sua constante tentativa de dominar o tempo ao longos dos diversos períodos da história.



Desde os primeiros gnomons aos instrumentos do tempo da atualidade, a exposição foi concebida como um percurso iniciático de seis grandes capítulos, conduzindo os visitantes ao coração de grandes momentos e levando-os a descobrir os diferentes estados de desenvolvimento que fazem da relojoaria uma das meis belas conquistas do Homem e, em simultâneo, um modo de expressão privilegiado no domínio das métiers d'art.



A exposição 'La Conquête du temps' será apresentada em três grandes momentos do setor relojoeiro: no  Salon Internacional Alta Relojeria de Mexico, no  SalonQP em Londres e no salão Belles Montres em Paris, entre outubro e novembro de 2012.



Mais informação no site da Espiral do Tempo