Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Exotismo Franck Muller

Espiral do Tempo

  • 333

Ao lançar o Curvex Black Croco, a Franck Muller homenageou um recorrente padrão da alta-relojoaria: o das escamas das correias em pele de crocodilo ou aligátor. Agora, a marca reinterpreta esse modelo numa versão em ouro rosa denominada Curvex Gold Croco.

www.espiraldotempo.com



É em pele de crocodilo do Louisiana ou de aligátor que são feitas as correias que equipam a esmagadora maioria dos melhores relógios: apresenta excelentes propriedades intrínsecas incapazes de serem equiparadas por outro tipo de pele, desde a resistência à maleabilidade, passando pela tolerância à água. Tanto no Black Croco, como agora no Gold Croco, o prolongamento das escamas da correia para assumir um original padrão decorativo na caixa e no mostrador fazem com que o relógio se torne num exercício de estilo notável.

Originalidade Preciosa



No Curvex Croco Gold, o característico padrão em escamas das correias de crocodilo ou aligátor é replicado em relevo tanto na caixa e no mostrador - como se fosse uma extensão da correia de modo a criar uma uniformidade verdadeiramente desconcertante. O efeito visual é notável e a versão em ouro rosa oferece ao conjunto um aspeto ainda mais sumptuoso.

A caixa Cintrée Curvex e o mostrador apresentam um criterioso trabalho de gravação para recriar em baixo relevo todo o efeito ótico geométrico das correias em pele de aligátor. O contraste entre o precioso dourado da caixa e do mostrador e o negro dos ponteiros e dos característicos algarismos árabes estilizados da Franck Muller proporciona uma perfeita legibilidade.



No coração do crocodilo



Para além do mero exercício de estilo exterior das gravação em escamas, o Gold Croco está equipado com um mecanismo automático (o Calibre FM 800) dotado de rotor em platina que é tradição da marca. O coração mecânico do 'crocodilo de ouro', com 158 componentes e 21 rubis, bate a uma frequência de 28.800 alternâncias/hora e tem uma reserva de corda de 42 horas.

Descubra aqui mais informação e imagens sobre o novo Franck Muller Gold Croco