Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Cvstos apresenta edição limitada Dani Pedrosa

Espiral do Tempo

  • 333

A nova edição limitada da Cvstos, dedicada a Dani Pedrosa, é rica em detalhes alusivos à Honda RC213V que o piloto conduz este ano em MotoGP. Mas o Cvstos Challenge Dani Pedrosa reflete também a personalidade marcante do piloto catalão. A Espiral do Tempo esteve em Barcelona na apresentação do novo relógio.

www.espiraldotempo.com

A forma calma e quase envergonhada com que Dani Pedrosa encara o público que o cumprimenta e pede autógrafos contrasta em absoluto com o comportamento e a performance que o piloto apresenta em pista. Talvez por isso o tricampeão do mundo de motociclismo se sinta tão bem em Prangins, nos arredores de Genebra, onde mora há já há alguns anos. A calma natural do local e a pacatez dos suíços associada ao facto de o motociclismo não ser, nem de perto nem de longe, o desporto de eleição dos habitantes da federação helvética permitem ao jovem piloto de 27 anos levar uma existência calma e relativamente anónima. Uma ambição impossível de cumprir no seu país natal, Espanha, onde, depois dos touros, o motociclismo é provavelmente o desporto que mais movimenta multidões e gera paixões, reclamando lendas como Ángel Nieto, Sito Pons ou Àlex Crivillé. Nos últimos anos, a disputa e a rivalidade com o compatriota Jorge Lourenzo, tornou-se um caso sério, com este a conseguir ganhar já dois títulos de MotoGP que parecem querer escapar por entre os dedos de Pedrosa.



Desde muito cedo que o piloto catalão vive e respira apenas com um objetivo em mente, competir em cima de uma moto de corridas. Com uma vida totalmente dedicada ao motociclismo de competição, os últimos doze anos foram extraordinariamente intensos na vida deste piloto após iniciar-se em 2001 e 2002 na categoria de 125cc do Mundial de Velocidade, terminando respetivamente na oitava e terceira posições no final de cada época. A glória chegaria entre 2003 e 2005 coroando-se sucessivamente como campeão do mundo de 125cc e duas vezes como campeão do mundo de 250cc. A partir de 2006 Dani Pedrosa ascende á classe rainha de MotoGP iniciando uma perseguição de sete anos ao título máximo do motociclismo de velocidade com um quinto, um quarto, dois terceiros e três segundos lugares.



Mas o fascínio do piloto da Repsol Honda pela velocidade é acompanhado por um gosto pessoal pelos relógios, um prazer que, aliado ao facto de estar a morar atualmente na Suíça, acabou por proporcionar um feliz encontro com Sasoun Sirmakes, o fundador da Cvstos. Deste encontro nasceu não só uma amizade pessoal mas também uma associação cujo primeiro fruto é uma edição limitada dedicada em exclusivo ao piloto espanhol e em cujo lançamento a Espiral do Tempo marcou presença em Barcelona, pouco dias antes do Grande Prémio da Catalunha.



No site da Espiral do Tempo pode ler o texto completo, conhecer em detalhe a edição limitada Cvstos dedicada a Dani Pedrosa e ver o vídeo com a reportagem em Barcelona e a entrevista ao piloto espanhol