Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

180 anos Jaeger-LeCoultre com tributo a Charlie Chaplin

Espiral do Tempo

  • 333

A curta-metragem A Time For Everything, realizada por Carmen Chaplin no âmbito dos 180 anos da marca suíça, presta homenagem ao criador de Charlot e ao seu relógio Memovox, centrando-se na temática do tempo.

 www.espiraldotempo.com

A ligação da Jaeger-LeCoultre ao mundo do cinema esteve na base da recente parceria com Carmen Chaplin, numa homenagem a Charlie Chaplin levada a cabo no âmbito da celebração dos 180 anos da manufatura suíça e que evoca um relógio de pulso que pertenceu ao criador de Charlot. Na verdade, quando Chaplin se instalou na Suíça com a sua família em 1953, recebeu do governo helvético, como presente de boas-vindas, um Memovox personalizado com a seguinte gravação: "Hommage du gouvernement vaudois à Charlie Chaplin - 6 octobre 1953". Este relógio ainda hoje acompanha a família Chaplin.



Este epiosódio levou a Jaeger-LeCoultre a selecionar o Memovox como um dos símbolos do seu património relojoeiro e a convidar Carmen Chaplin para a realização de uma curta-metragem centrada na temática do tempo.



A Time For Everything, by Carmen Chaplin

Com argumento e realização de Carmen Chaplin, A Time for Everything explora a ideia de transmissão, de passagem do tempo e de legado com a apresentação de três gerações de mulheres da mesma família: Carmen Chaplin, Patricia Chaplin e Uma Chaplin Bhalla. No final, o Memovox de Charlie Chaplin surge em grande plano como alusão ao tempo que passa.



O filme  foi apresentado pela primeira vez em janeiro de 2013 no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH), integrou a lista de obras da New Directors Search (EUA) da SHOOT no primeiro trimestre de 2013 e foi depois selecionado para o 11º Annual New Directors Showcase Reel., mostra anual promovida em maio pela mesma publicação.



Descubra a curta-metragem A Time for Everything no site da Espiral do Tempo