Exame

Siga-nos nas redes

Perfil

Ícones de Singapura

A Ásia no Horizonte

O que não pode perder.

TiN Brand Studio

Andrew TB Tan

Jardim Botânico
Foi o primeiro lugar em Singapura a ser eleito património da humanidade da UNESCO e há razões para isso. Este oásis verde no centro da cidade foi construído pelos britânicos, seguindo as premissas dos pleasure gardens ingleses, e conserva o desenho original, estendendo a sua exuberante flora pela cidade. Para além disso, é um importante centro de pesquisa, em especial em torno da árvore da borracha. Imperdíveis são a visita à zona das florestas tropicais e o maravilhoso jardim das orquídeas.

raisbeckfoto

Orchard Road
Frequentemente comparada aos Champs Elysées em Paris, ou a Oxford Street em Londres, Orchard Road é simplesmente uma das melhores ruas comerciais do mundo. Para além das grandes marcas de luxo, encontrará opções bem mais acessíveis nos centros comerciais desta artéria tão procurada pelos professional shoppers internacionais.

Bloomberg

The Interlace
Imagine uma cidade vertical com a dinâmica de um cubo de Rubik. É esta a impressão que se tem ao olhar para o vanguardista The Interlace, um condomínio de luxo desenhado pelo OMA de Rem Koolhaas em conjunto com Ole Shereen. Cada bloco de apartamentos (cada um tem 31 andares) assenta sobre os outros na diagonal, e nos interstícios, surgem pátios, piscinas, cortes de ténis e jardins. Só em Singapura!

GlobalVision Communication / GlobalVision 360

The Gateway
Concebidas em 1990 como modernas “portas da cidade” as duas torres cristalinas que compõem The Gateway, um projeto do arquiteto I.M Pei, autor da célebre Pirâmide do Louvre, são um dos ícones de Singapura. A sua forma trapezoidal e alinhamento matemático criam uma ilusão ótica: vistas a partir de um determinado ângulo, parecem um só edifício, em vez de um par.