Exame

Siga-nos nas redes

Perfil

EXAME revela as 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal

Exame

Todos os pormenores sobre cada uma das empresas que foram consideradas as melhores para trabalhar no País estão na edição de novembro da EXAME, já nas bancas. Mas há outros temas para conhecer.

Está aí mais uma edição da EXAME para ler e guardar. E uma das mais esperadas do ano: estão identificadas as Melhores Empresas para Trabalhar no País, numa iniciativa levada a cabo pela EXAME pelo 20.º ano consecutivo e que conta, uma vez mais, com a parceria da everis e da AESE Business School.

O top 3 dos vencedores já é público – à vencedora Edge, juntam-se a Estoril Sol Digital e a Blip, nomes anunciados no passado dia 29 no final de um grande evento onde se analisou o futuro do trabalho no auditório da AESE Business School, em Lisboa. Mas só agora são conhecidas na íntegra todas as 100 melhores, bem como as boas práticas e fatores que conduziram à sua escolha. Toda esta informação está reunida na edição de novembro da EXAME, já nas bancas.

Além da lista completa das empresas e da sua caracterização, o dossier com 130 páginas inclui uma análise extensiva dos dados recolhidos e traça o perfil dos colaboradores das Melhores para Trabalhar e dos seus vínculos e remunerações. Em primeira mão, divulgamos um estudo da AESE Business School sobre a forma como os colaboradores percecionam e sentem a cultura das suas empresas. Um verdadeiro guia não só para identificar empresas de excelência, mas também para ajudar outras, através da partilha de experiências, a atingirem essa meta.

Na edição de novembro pode ainda ler sobre os desafios que esperam António Costa e Mário Centeno no XXII Governo, conhecer os investigadores portugueses que usam a mesma abordagem experimental que os Nobel da Economia de 2019 ou o complexo turístico que vai nascer em Melides pelas mãos de um jovem casal de origem turca.

O que não pode perder na Web Summit (que arranca nos próximos dias em Lisboa), o que defendem dois eurodeputados que se estreiam em Bruxelas, como os portugueses ajudam a desenhar a paixão do futebol no mundo ou a escola de enólogos de João Portugal Ramos são outros temas que pode encontrar na edição deste mês nas bancas ou por subscrição em papel e/ou na edição digital.