Dois golos "caricatos", apontados por Varela e Falcao, permitiram hoje ao FC Porto vencer por 2-1 na receção aos ingleses do Arsenal, na primeira "mão" dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

Um enorme "frango" do polaco Lukasz Fabianski transformou um centro de Varela em vantagem para os portistas, aos 11 minutos, e, aos 51, o colombiano Falcao deu o seguimento a um livre indireto, dentro da área, marcado rapidamente por Ruben Micael, com a permissão do árbitro Martin Hansson.

Pelo meio, aos 18 minutos, o veterano Sol Campbell apontou o tento dos "gunners", no terceiro de três cabeceamentos consecutivos dos londrinos na área portista, após um canto marcado na esquerda por Nasri.

No outro jogo da noite, o Bayern Munique venceu, em casa, a Fiorentina por 2-1. Pelos alemães marcaram Robben e Klose. Pelos italianos, marcou Korldrup.

Nas partidas de terça-feira, o Real Madrid foi a Lyon perder por 0-1, golo de Makoun, e o Manchester United foi a Milão bater o Milan por 3-2. Ronaldinho e Seedorf marcaram para os da casa, enquanto Scholes e Rooney (2) marcaram os golos dos Red Devils.

A primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões fica completa apenas na próxima semana, com as partidas Olympiakos-Bordéus e Estugarda-FC Barcelona (ambos no dia 23) e o CSKA Moscovo-Sevilha e o Inter de Milão-Chelsea (no dia 24).