A Artwear e a Rabiscos de Luz já puseram cá fora a coleção de agendas para 2012, do tipo "Moleskine à portuguesa". Vários artistas e museus conceituados aderiram como em anos anteriores, democratizando a arte nas páginas destes volumes.

Durante todos os dias do próximo ano, será possível apreciar trabalhos de Joana Vasconcelos, Paula Rego ou Júlio Pomar, de cada vez que folhear uma agenda desta coleção.

Nas lojas, encontram-se dois formatos, um de bolso (€12,50), outro maior para ter em cima da secretária (€16,50). E só na FNAC, porque são um exclusivo desta cadeia, existem também cadernos de notas lisos, com algumas ilustrações dos mesmos artistas.

Este ano, junta-se ao rol de estrelas uma muito especial e de uma área diferente. Desde 16 de novembro, está à venda uma agenda José Saramago, ilustrada com 28 capas de livros que foram publicados noutros países. Lá dentro estará também uma autobiografia e um texto de Pilar del Río, a grande companheira do prémio Nobel. Uma edição lançada no dia em que Saramago faria 89 anos.