O português Milton e o inglês Manny conhecem-se desde os tempos de escola, em Ferragudo, pequena vila perto de Portimão. Ao fim de mais de vinte anos, continuam amigos, Milton casou com a irmã de Manny e trabalham juntos a levar turistas a cavalo pela serra de Espinhaço de Cão.

Os cavalos apareceram na vida de ambos quando o pai de um vizinho quis que o filho aprendesse equitação. Aprenderam os três e Milton e Manny gostavam tanto de andar a cavalo que David, o pai de Manny, decidiu ajudá-los a transformar o hobby num trabalho.

Nos primeiros sete anos, Milton e Danny organizavam passeios mais junto à costa. No último ano, mudaram-se para a serra porque David e Frances, a mulher, tinham comprado 22 hectares de terreno e reconstruído uma ruína que estava desabitada há 40 anos.

David tem uma história de vida boa para encher uma revista. Será uma das "personagens" da reportagem a publicar na próxima quinta-feira, 7, que fazem de Barão de São João e arredores um pedaço do Algarve especial.

Esta manhã, encontrámos Milton e Manny a ensinar dois cavalos a puxar charrettes. "Vanessa", a égua da fotografia tirada pelo José Carlos Carvalho, estava desconfiada e nervosa mas portou-se à altura.

SAIBA MAIS (clique nos links) A Caravana VISÃO conta-lhe histórias