Uma boa notícia para quem gosta da Merrell: a marca de vestuário, calçado e acessórios, conta com mais um espaço comercial, em plena Baixa Pombalina. Mas é mais do que uma simples loja, trata-se da primeira flagship store do império, fundado por Randy Merrell, há mais de três décadas, nos EUA.

Nestes dois pisos são várias as surpresas e novidades que vai encontrar. Prepare-se para a visita guiada: à entrada estão expostos os ténis da coleção Barefoot, pensados para os "desportistas" que gostam de praticar atividades ao ar livre. Seguindo o "trilho" chegamos ao cantinho reservado aos mais pequenos, pelo meio fica a conhecer as últimas novidades da coleção primavera-verão. As três bicicletas vintage que decoram o espaço, esperam por um novo dono.

Posicione-se, agora, a meio da loja, em frente ao elevador e siga até ao piso superior. Este foi o lugar escolhido pela marca para abrir a cafetaria Grémio do Carmo, um espaço que evidencia o traçado arquitetónico pombalino original, e onde se pode tomar um café ou fazer uma refeição ligeira, com várias áreas distintas: uma dedicada às artes (exposições, concertos, palestras), outra que privilegia os momentos de leitura e uma zona com acesso livre à Internet.

Quando sair, pode alugar uma das bicicletas disponíveis e fazer um passeio pela cidade.

Merrell

R. do Ouro, 277 (loja), R. do Carmo, 98, 1.esq. (acesso direto ao Café Grémio do Carmo)
T. 21 346 6440
Seg-Sáb 10h-20h


Conceito inovador
DR