Este restaurante (tem esta definição mas diga-se que a comida fica relegada para segundo plano) impressiona pelo seu espaço e pela sua decoração, na medida em que é uma ode à natureza.

O Restaurante da Cascata fica no resort Villa Escudero , nas Filipinas, e quem por lá estiver a saborear a sua refeição estará a comer de pezinhos molhados, já que as mesas estão instaladas por cima da água que cai da cascata. Água essa que está à distância de um braço esticado nas mesas mais próximas. Mesas essas que são de bambu.

E quando se diz que dá em casamento não é mentira nenhuma. É possível fazer casamentos neste resort. Não se sabe os custos de realizar aqui um casamento mas um dia neste sítio fica bastante barato: por 25€ e alguns cêntimos podemos disfrutar da experiência deste resort, ou seja, welcome drink, passeio de carabao (animal parecido com um búfalo), almoço no já referido restaurante, visita ao museu e aquilo que o site do resort descreve como "Phillipines experience show ".

Na verdade fomos injustos em relação à comida: a julgar unicamente pela comida não há razões de queixa. E como há imagens que valem mais que mil palavras, parecendo ser este um dos casos, aqui ficam algumas imagens e aqui mais outras desta experiência.