www.espiraldotempo.com

A Officine Panerai está intimamente ligada ao mar e às atividades náuticas, mas concentra-se sobretudo nos veleiros clássicos e há oito anos que assume o estatuto de title sponsor do Panerai Classic Yachts Challenge, que é o principal circuito internacional de regatas de barcos vintage. Paralelamente, apoia um dos protagonistas desse circuito: o veleiro Eilean, conhecido por representar um património histórico muito rico e de grande beleza.

Construído em 1936, o Eilean é um dos mais belos veleiros criados pelo escocês William Fife III; foi descoberto num adiantado estado de degradação em Antígua, e depois de adquirido pela Panerai foi transportado para Itália onde foi submetido a um intenso restauro que lhe devolveu a beleza original. O regresso do Eilean às Caraíbas para participar na Antígua Classic Yacht Regatta não é apenas um motivo de celebração da finalização do restauro deste extraordinário exemplar da cultura dos veleiros clássicos, mas marca também o início do Panerai Classic Yachts Challenge 2012.

Mare Nostrum
A ligação da Officine Panerai ao universo marítimo inspirou a marca relojoeira florentina a promover a cultura dos veleiros clássicos há muitos anos - e o Eilean personifica esse espírito. Depois de se estrear no circuito do Mediterrâneo da Panerai Classic Yachts Challenge, o veleiro faz agora uma viagem triunfal de regresso a Antígua para inaugurar a edição de 2012 precisamente na ilha onde passou quase 30 anos de uma vida gloriosa.

Após a regata de Antígua, o Eilean regressa à Europa para competir, entre junho e finais de setembro, no Circuito Mediterrâneo do PCYC com regatas em Antibes, Porto Santo Stefano, Mahón, Imperia e Cannes. Nos meses de agosto e setembro, a atenção estará centrada também na costa oriental dos Estados Unidos, com Marblehead, Nantucket e Newport a receber as competições do Circuito Norte-Americano do PCYC. O calendário conclui-se com a Panerai British Classic Week em Cowe.

Espera-se a participação de mais de meio milhar de fabulosos veleiros clássicos nas 10 regatas que compõem a Panerai Classic Yachts Challenge 2012. E, para além da tripulação, seguramente que haverá muita gente a cantar... "Come on, Eilean"!

Consulte no site da Espiral do Tempo o calendário do Panerai Classic Yachts Challenge 2012