Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Relações: podemos ser felizes para sempre?

Canal Activa

  • 333

Thinkstock

Mais difícil do que encontrar o grande amor só mesmo mantê-lo. Mas não é impossível. Questionámos alguns casais 'exemplares' e damos-lhe a moral da história.

A frase que remata os contos de fadas deixa invariavelmente em branco os pormenores dos anos que se seguiram à boda. Sim, a Branca de Neve casou com o príncipe, mas quem nos garante que não acabaram a dormir em alas diferentes do castelo? E a Bela Adormecida? Quem nos diz que depois de ter acordado do sono profundo não acabou num tribunal a discutir a propriedade da fábrica de rocas que entretanto abriu com o príncipe marido e que este levou à falência com alegada gestão danosa?

O que não se conta às crianças é que a saga das princesas até chegar ao altar ainda é a parte mais fácil. O mais difícil vem depois: fazer o amor durar sem ficar com vontade de trincar uma maçã envenenada de livre vontade só para pôr fim ao pesadelo. E, no entanto, eles existem: casais por quem as décadas passam sem desgastar os sentimentos. As suas histórias podem não acabar em livros infantis, mas eles vão sendo felizes.



CLIQUE PARA LER O RESTO