Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Como não permitir que o dinheiro arruine a sua relação

Canal Activa

  • 333

O tema já é sensível e uma das maiores ameaças ao amor em alturas de prosperidade financeira. Agora, há ainda mais razões para levar muito a sério as estratégias dos especialistas para uma vida a dois com saldo positivo.

A forma como o casal organiza as suas finanças é uma janela para entender a sua relação. Mas sejamos justos: o dinheiro é só um bode expiatório para problemas que já existiam. "As crises e problemas do casal têm a ver com problemas do dia a dia", confirma Ana Morato, psicóloga clínica e terapeuta de casal na clínica O Canto da Psicologia. "É sobretudo o desemprego que mexe muito com a relação, e no caso do homem interfere com o seu conceito de masculinidade, podendo refletir-se sobretudo na vida íntima." Não há uma fórmula perfeita de gerir o dinheiro a dois - uma só conta, tudo separado?

O importante é que haja uma comunicação saudável, pois quando as pessoas estão bem enfrentam as tempestades com mais facilidade", observa a terapeuta, que nos sugere algumas estratégias lucrativas para uma boa relação.



CLIQUE PARA LER O RESTO