Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Troféu Abarth 500 Portugal

VISÃO Motores

  • 333

Se gosta de uma boa corrida de automóveis fique atento, a Abarth prepara-se para lançar um novo troféu. Pode ser que seja desta que vai mesmo acelerar em pista 

O escorpião voltou a picar e prepara-se para espalhar o veneno pelo desporto automóel em Portugal já em 2013!  

A Abarth pretende dar um forte contributo ao desporto automóvel português dando a oportunidade a muitos jovens pilotos de continuar a mostrar o seu talento em pista num Troféu que está a obter notável êxito em termos de participação e interesse, desde 2010, um pouco por toda a Europa.

A competição faz parte do ADN da Abarth: os Troféus Abarth continuam, ano após ano, a atrair um número crescente de pilotos que têm oportunidade de testar as próprias capacidades a custos acessíveis nos mais difíceis circuitos e mostrar o seu talento para virem a tornar-se protagonistas no mundo da competição. Também neste sector a Abarth goza de uma tradição que remonta aos anos Setenta e Oitenta, com as Fórmulas Itália e Fiat Abarth que permitiram o emergir de pilotos como Michele Alboreto, Riccardo Patrese e Alessandro Nannini.

Abarth 500 Assetto Corse:

 

Motor

- 4 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, 1368 cm3

- Potência: 190 cv (140 kW) a 6500 r.p.m.

- Binário máximo: 300 Nm a 3000 r.p.m.

- Turbocompressor Garrett GT 1446 de geometria fixa

- Tubos da água e do ar específicos reforçados

Transmissão

- Caixa de 6 velocidades

Suspensões

- Anterior: McPherson, amortecedores específicos de competição, molas coaxiais com aro de regulação da altura do veículo

- Posterior: braços interligados, amortecedores específicos de competição, molas com aro de regulação da altura do veículo e regulação do câmber

Direcção

- Com assistência eléctrica regulada para competição

Travões

- Pinças anteriores radiais Brembo de quatro pistões M4X40

- Discos anteriores perfurados e autoventilados ø 305 mm x 28 mm

- Pinças posteriores com pistões ø 36 mm

- Discos posteriores ø 240 mm x 11 mm

- Pastilhas Racing de altas prestações

Carroçaria

- Spoiler posterior e deflector no pára-choques anterior

Chassis

- Estrutura em gaiola de reforço soldada e integrada na carroçaria

- Interiores mais leves, equipamento de segurança Sabelt Racing

- Posto de condução optimizado e deslocado em direcção ao centro da viatura

Rodas

- Jantes em alumínio fundido pintadas 7" x 17".

- Pneus 205/50 ZR17.

Peso

- 940 Kg.