Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Paulo Gonçalves conquista título mundial de motos em todo-o-terreno

VISÃO Motores

  • 333

O piloto da Honda conquistou o título ao vencer o Rali de Marrocos, após uma renhida disputa com o espanhol Joan Barreda da equipa da Honda 

O "motard" português Paulo Gonçalves (Honda) conquistou o título mundial título de motos em todo-o-terreno, ao vencer o Rali de Marrocos, após uma renhida disputa com o espanhol Joan Barreda (Honda), nas seis etapas da prova.

O australiano Ben Grabham (KTM) foi hoje o mais rápido nos 219 quilómetros cronometrados da sexta tirada da última prova do campeonato do Mundo, mas Gonçalves, com o segundo lugar na etapa, garantiu a vitória em Marrocos e o título Mundial, sucedendo ao espanhol Marc Coma (KTM).

Hélder Rodrigues, então aos comandos de uma Yamaha, foi o primeiro português campeão do Mundo de motociclismo, ao vencer também o título de todo-o-terreno, em 2011.

O piloto afirmou no final ter ficado "muito feliz" com a conquista do título de campeão do Mundo de motos em todo-o-terreno, em Marrocos, onde culminou a sua "gigantesca maratona".

"Estou muito feliz por mim, mas também por toda a equipa que me ajudou a conquistar este título", afirmou o piloto natural de Esposende, de 34 anos.