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Novo VW Golf Variant

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A nova carrinha Golf possui agora um maior comprimento, mais largura e menor altura. Um conjunto de proporções que lhe transmitem um aspeto mais desportivo e exclusivo em relação ao seu antecessor

A Volkswagen lança no mercado a apartir deste mês de Setembro um Golf Variant redesenhado. 

O Golf Variant é baseado no Golf VII, herdando deste modo as tecnologias e as vantagens da plataforma de produção modular transversal (MQB). Tal significa uma redução no peso total (até 105 kg), um espaço otimizado (mais 100 litros de espaço de carga), proporções mais atrativas da carroçaria, novos sistemas de segurança e conforto, novos motores a gasolina e diesel (mais económicos até cerca de 15 por cento). 

O comprimento total do novo Golf Variant é de 4562 mm (mais 28 mm), a largura sem espelhos retrovisores é de 1799 mm (mais 18 mm) e a altura (incluindo as barras do tejadilho, de série) é de 1481 mm (menos 23 mm). A distância entre eixos foi aumentada até 2635 mm (mais 57 mm).

O novo Golf Variant é o primeiro Golf a ser equipado de série com um melhorado bloqueio eletrónico do diferencial XDS+, o qual permite um melhor comportamento de andamento e dinâmica em zonas sinuosas. Ao mesmo tempo, o novo Golf Variant é oferecido pela primeira vez com o sistema de suspensão adaptativa DCC, incluindo a seleção de perfis de condução. Neste caso, basta ao condutor selecionar o modo desejado ao pressionar um botão para garantir um comportamento que beneficie o conforto ou então um comportamento mais desportivo. A seleção dos perfis de condução em combinação com o sistema DCC oferece também um modo "Eco" e um outro "Individual"; no modo "Individual" podem ser configurados diversos parâmetros que, no seu conjunto, se adaptam à personalização favorita do seu condutor. Em alternativa ao sistema DCC (com uma carroçaria mais baixa 10 mm em relação à distância ao solo) é proposta também uma clássica suspensão desportiva (15 mm mais baixa). 

A Volkswagen desenvolveu duas gerações de motores novos para a nova geração do Golf Variant: a gasolina (TSI) e a diesel (TDI). As cinco motorizações (com um espetro de potência entre 90 CV e 150 CV) oferecidas na fase de lançamento no mercado estão equipadas de série com o sistema "Start/Stop" e travagem regenerativa (conversão de energia cinética em energia elétrica). Os motores do novo Golf Variant estão acoplados a caixas manuais de 5 e 6 velocidades. Além disso, quatro dos cinco motores TSI e TDI também podem ser combinados com uma transmissão automática DSG de dupla embraiagem de 6 e 7 velocidades.

A versatilidade é agora maior graças ao volume de carga aumentado de 505 para 605 litros (carga até à chapeleira do banco traseiro). 

O Golf Variant é proposto com quatro níveis de equipamento: Trendline, Confortline, Sportline e Highline. 

O novo Golf Variant está equipado de série, ou de forma opcional, com uma multiplicidade de sistemas de assistência e de conforto. Alguns dos novos sistemas de série são os travões multi-colisões, além da mais recente geração do bloqueio eletrónico do diferencial XDS+. São propostos ainda, de série ou opcionalmente, outros sistemas com as mais diferentes funções: Sistema de Deteção de Fadiga, Sistema de Proteção de Ocupantes Proactiva, Cruise Control Adaptativo "ACC", Sistema de Reconhecimento "Front Assist", Assistente de Travagem de Emergência em Cidade, "Lane Assist", "DCC", Seleção de perfis de condução, Travão de Estacionamento Eletrónico, Sistema de Regulação Dinâmica do Alcance de Luzes "Dynamic Light Assist", Sistema de Regulação do Alcance de Luzes "Light Assist", Sistema de Reconhecimento dos Sinais de Tráfego, Assistente de Estacionamento "Park Assist", Sistemas de rádio e de navegação, Telefone portátil e Sistema de som Dynaudio Excite. 

O VW Golf Variant mais acessível é a versão 1.2 TSI Trendline que custa 24.142 euros. No caso da carrinha equipada com o bloco 1.6 TDI Confortline o preço a pagar é de 28.705 euros, se optarmos pela Variant com o motor 2.0 TDI Confortline temos de desembolsar 35.882 euros.