Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Novo Skoda Citigo

VISÃO Motores

  • 333

O novo citadino da marca alemã tem um preço acessível e está a pronto para desafiar os jovens condutores jovens e as famílias que procuram um segundo carro

MÁSCARA, CAOS E SILÊNCIO - É a primeira sensação e uma espécie de passaporte para uma nova realidade: o momento em que nos colocam a máscara de oxigénioe, na maca, entramos num mundo de caos e de silêncios, onde o medo se confunde com a esperança que nos colocam a máscara de oxigénioe, na maca, entramos num mundo de caos e de silêncios, onde o medo se
1 / 12

MÁSCARA, CAOS E SILÊNCIO - É a primeira sensação e uma espécie de passaporte para uma nova realidade: o momento em que nos colocam a máscara de oxigénioe, na maca, entramos num mundo de caos e de silêncios, onde o medo se confunde com a esperança que nos colocam a máscara de oxigénioe, na maca, entramos num mundo de caos e de silêncios, onde o medo se

moonspell
2 / 12

moonspell

moonspell
3 / 12

moonspell

moonspell
4 / 12

moonspell

moonspell
5 / 12

moonspell

moonspell
6 / 12

moonspell

moonspell
7 / 12

moonspell

moonspell
8 / 12

moonspell

moonspell
9 / 12

moonspell

moonspell
10 / 12

moonspell

MÁSCARA, CAOS E SILÊNCIO - É a primeira sensação e uma espécie de passaporte para uma nova realidade: o momento em que nos colocam a máscara de oxigénioe, na maca, entramos num mundo de caos e de silêncios, onde o medo se confunde com a esperança que nos colocam a máscara de oxigénioe, na maca, entramos num mundo de caos e de silêncios, onde o medo se
11 / 12

MÁSCARA, CAOS E SILÊNCIO - É a primeira sensação e uma espécie de passaporte para uma nova realidade: o momento em que nos colocam a máscara de oxigénioe, na maca, entramos num mundo de caos e de silêncios, onde o medo se confunde com a esperança que nos colocam a máscara de oxigénioe, na maca, entramos num mundo de caos e de silêncios, onde o medo se

moonspell
12 / 12

moonspell

O Citigo é primo do Seat Mii e do VW up. São primos de sangue e chapa, partilham diversos componentes e órgãos mecânicos sem perderem identidade própria. O novo citadino Skoda Citigo tem algumas diferenças em relação aos primos. A grelha dianteira é envolvida por uma moldura cromada e as formas dos grupos óticos estão em consonância com o novo logótipo. As linhas simples mas vincadas do interior e do painel de instrumentos de duas cores nos níveis mais equipados criam uma sensação de bem-estar a bordo do veículo. Podemos encontrar compartimentos de arrumação, suportes para  copos e sistemas multimédia, bem como bolsas de arrumação nas partes laterais e nas costas dos bancos dianteiros. Há semelhança do Mii e do Up! existe um suporte que integra um monitor com variadas funções (navegação, comando do sistema áudio, Bluetooth, etc.).

O novo Citigo apresenta um comprimento de 3,56 metros, uma largura de 1,645 metros e uma altura de 1,48 metros. É produzido na fábrica de Bratislava, na Eslováquia, e marca a estreia da Skoda no segmento dos compactos.   

City Clever

O Citigo oferece um equipamento versátil e interessante. O citadino do Grupo Volkswagen possui uma bagageira com 251 litros na configuração normal. O Citigo recebeu a pontuação máxima de cinco estrelas no teste de colisão da entidade independente Euro NCAP. Pela primeira vez na ?koda, um modelo pode ser equipado com airbags de cabeça e tórax para o condutor e passageiro da frente. Além disso, a segurança ativa é reforçada pelo "City Safe Drive", um novo sistema de assistência de travagem baseado num sensor laser que é ativado automaticamente a uma velocidades abaixo de 30 km/h para identificar o perigo de uma eventual colisão. Dependendo da velocidade e da situação do tráfego, esta solução automática de travagem pode impedir completamente uma colisão ou, pelo menos, reduzir a sua gravidade. O risco de colisão com o carro da frente é, portanto, reduzido de uma forma significativa em tráfego de cidade. Juntamente com o Volkswagen up! e o Seat Mii o Citigo é atualmente o único veículo deste segmento a oferecer esta funcionalidade de travagem de emergência.

Motor pequeno e poupado

Uma nova motorização a gasolina de 3 cilindros e 1.0 litros de cilindrada (999 cm3) com duas variantes de potência estão disponíveis desde o lançamento, com 60 CV (44 kW) e de 75 CV (55 kW). Além da caixa manual que está disponível a partir do lançamento, a conta oferecer uma transmissão automatizada. Os valores anunciados pela marca avançam com um consumo médio de 4,1 l/100km. A versão mais acessível, o Citigo com o motor 1.0 de 60 CV custa 9.945 euros. Caso o cliente pretenda este modelo com 75 CV de potência o preço sobre para os 11.000 euros.

Twitter: @LuisCaceresMont https://twitter.com/LuisCaceresMont