Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Bentley Continental GT Speed

VISÃO Motores

  • 333

O novo GT Speed promete atrair os entusiastas da condução desportiva que não abdicam de ter na garagem um automóvel luxuoso e exclusivo 

A Bentley prepara-se para lançar o coupé Continental GT Speed. Este é um autoóvel ultra-exclusivo. O Continental GT é um dos bólides preferidos de futebolistas, estrelas da música, e, claro por empresários de sucesso que têm poder de compra para ter na garagem um carro que vale 292 mil euros.

O coração do novo Continental GT Speed é encontrado numa versão desenvolvida a partir do motor de 6.0 litros W12, de 48 válvulas, com dois turbocompressores.

Para o novo modelo novo da marca britânica, o lendário Bentley W12 desenvolve uma potência de 625 CV às 6.000 rpm e um binário máximo de 800 Nm. Coisa pouca! Afinal são mais de duas toneladas de carro...

A aceleração 0-100 km/h é de 4,2 segundos e a velocidade máxima de 329 km/h. A potência do novo GT Speed é transmitida a uma nova transmissão automática ZF de oito velocidades.

O reforçado chassis é complementado por rodas Speed de 21 polegadas, e por pneus Pirelli PZero 275/35 R21. Todos os modelos Continental oferecem de série o sistema de tração permanente às quatro rodas (com um diferencial central Torsen).

Antes de começar a circular nas estradas no Outono, o GT Speed irá ter a sua estreia internacional no prestigiado Festival de Goodwood, entre 28 de Junho e 1 de Julho.