Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Rodolfo Florit assume direção geral da SEAT Portugal

VISÃO Motores

  • 333

Rodolfo Schmid sucede a Marc Bisbe que assumirá novos compromissos dentro da SEAT

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Portugal, o Mii na Eslováquia e o Toledo na República Checa.

Licenciado em Direito e Gestão de Empresas, Rodolfo Florit Schmid de 43 anos, casado e com 3 filhos, está ligado à SEAT há mais de 16 anos.

Desempenhou várias funções na área das Finanças e Comercial, estando nos últimos anos como Secretário Geral da Presidencia.

Rodolfo Florit Schmid assume os destinos da Marca em Portugal , num momento de crescimento graças ao sucesso de novos produtos, designamente o SEAT Ateca .

“ É um desafio que encaro com muito empenho face ao histórico positivo da SEAT em Portugal. Encontro uma Rede e uma Equipa motivada pelo que , estou certo, continuaremos a ter bons resultados e a consolidar o êxito da Marca em Portugal.”

Rodolfo Florit Schmid sucede a Marc Bisbe que assumirá novos compromissos dentro da SEAT.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2015, a SEAT alcançou vendas mundiais de 400.000 unidades, valor mais elevado desde 2007.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que em 2015 celebrou o seu 40º aniversário e que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidos industrial I&D em Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2 e eficiência energética.