Um empate sem golos e uma mão cheia de oportunidades perdidas marcaram a boa exibição do Benfica frente a um FC Barcelona quase sem estrelas, que ditou o afastamento dos "encarnados" da Liga dos Campeões de futebol.

A equipa portuguesa, que segue agora para a Liga Europa, terminou no terceiro lugar do Grupo G, atrás do Celtic, que venceu, no seu terreno, por 2-1, o Spartak de Moscovo.

Lionel Messi ainda jogou algum tempo, na segunda parte, mas acabou por sair do jogo lesionado, a cinco minutos dos 90, altura em que o Benfica se revelava já esgotado fisicamente.

Braga sai a perder

O Galatasaray venceu hoje o Sporting de Braga, 2-1, apurando-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, num encontro que terminou com contestação dos adeptos bracarenses ao treinador José Peseiro.

Os bracarenses despedem-se da "Champions" sem honra nem dinheiro (um triunfo valia um milhão de euros), tendo somado apenas uma vitória e cinco derrotas (perdeu todos os jogos em casa).

À partida para este jogo, os adeptos já sabiam que a equipa ia terminar em último lugar, mas não gostaram que, uma vez mais, tenha desperdiçado uma vantagem e que, sobretudo, o técnico tenha mexido na equipa muito tarde (só após os turcos terem virado o resultado).

Tubarões à espera do FC Porto

FC Barcelona (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha) e Manchester United (Inglaterra) são os três "colossos" europeus na rota do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

No lote de possíveis adversários há ainda que contar com mais duas equipas alemãs (Borússia de Dortmund e Schalke 04), outra espanhola (Málaga) e uma italiana (Juventus).

Por ter ficado em segundo lugar no Grupo A, os "dragões" são obrigados a jogar com os vencedores dos restantes agrupamentos, à exceção do Paris Saint-Germain, cujo reencontro está excluído no sorteio.

As restantes equipas apuradas para os oitavos de final da competição são: Real Madrid, Arsenal, Milan, Shakhtar, Valencia, Celtic e Galatasaray.