Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Miguel Moreira Rato

Miguel Moreira Rato

LONDRES, REINO UNIDO Define-se como uma pessoa inquieta. No bom sentido. Já foi jornalista e assessor de imprensa, mas foi no empreendedorismo que encontrou o seu talento. Lançou duas empresas de comunicação e relações públicas e aos 40 – toca a todos – decidiu dar mais uma grande reviravolta e aceitou o desafio de liderar a comunicação de uma das mais promissoras ONGs internacionais. São 40 os países que estão a seu cargo, e Londres é agora a sua base. Desde que se mudou, há quase dois anos, já viajou pelos quatro cantos do planeta – literalmente – mas o que mais lhe lava a alma é voltar para casa e aproveitar os poucos raios de sol para conhecer o país para onde se mudou com a mulher e os três filhos – os seus verdadeiros companheiros de viagem.

  • Não temos medo, o caraças!

    LONDRES, REINO UNIDO - Aquele percurso faz parte do meu dia-a-dia. Amanhã não vou correr. Amanhã vou entrar no metro ao lado do escritório. Se calhar até fico a trabalhar de casa. Hoje, pela primeira vez na vida, percebi o que é sentirmo-nos vulneráveis

  • Passageiros

    LONDRES, REINO UNIDO - Há uma expressão meio esotérica que serve sempre bem aos mais crentes e que diz que “estamos todos aqui de passagem”. A verdade é que nós, emigrantes, estamos mesmo. Não sabemos quando voltamos, se voltamos, nem sequer para onde voltamos. Somos passageiros autênticos. O que é bom, mas às vezes também nos causa algumas olheiras.

  • Estamos todos feitos em papas de aveia

    LONDRES, REINO UNIDO - Os ingleses batem-se diariamente por conseguir domar uns quantos decilitros de leite que teimam em não se querer misturar com uns poucos gramas de aveia. Como uma papa que é orgulho nacional me pôs a pensar que estamos todos feitos em... porridge.

  • Theresa com H, Teresa sem H

    LONDRES, REINO UNIDO - Li hoje que na Islândia, um grupo de ativistas políticos criou o Partido Pirata, com o objetivo de acabar com a desconfianca contra o governo e arrancar um processo de mudança politica. O partido conquistou recentemente 10 dos 63 lugares no Parlamento islandês. A recém reviravolta no Brexit faz-me desejar que, um dia, todos sejamos ou pelo menos possamos ser piratas

  • Já cantava a Suzy Paula

    LONDRES, REINO UNIDO - Quem vive fora tem que estar preparado para abrir as portas de casa. Tenho cá para mim que poucos meses de expatriação equivalem a um mestrado em Gestão Hoteleira na melhor universidade do mundo.

  • Oh the places you’ll go*

    LONDRES, REINO UNIDO - Não há nada mais subjetivo que falar das escolas dos filhos. A minha é sempre melhor que a tua. Ou então não é das melhores, mas é o que se arranja. No caso dos meus filhos, posso dizer com confiança que a experiência inglesa tem sido definitivamente muito melhor do que tudo o que já viveram em terras lusitanas.